Aílton Silva deixa dúvidas no meio de campo


O São Caetano vive dia decisivo no Anacleto Campanella, a partir das 16h20, em confronto com o Goiás pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileiro. Para seguir com chances de acesso, o time precisa vencer e torcer por tropeço do Vitória contra o Joinville fora de casa e que o Criciúma derrote o Atlético-PR, em Criciúma.
Com apenas 26,7% de chances de subir, o Azulão é o quinto na tabela com 67 pontos, dois a menos que baianos e paranaenses. Além de bater o Goiás, o time também precisará superar o Guarani, em Campinas, na última rodada, programada para o dia 24.
A única maneira de a equipe do Grande ABC assegurar o acesso é ficar à frente dos concorrentes por pontos, porque fica atrás no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Tem 19 contra 21 dos rivais diretos pela vaga na elite.
O Azulão vai a campo com um dilema: ser agressivo e buscar logo o gol ou se valer da cautela para não se expor e esperar vacilo da equipe goiana para sair na frente e depois jogar mais tranquilo?
Prudente e ciente de que o Goiás tem time bastante técnico, o treinador Ailton Silva arrisca a segunda opção. 
"Não temos mais margem para erro. Não podemos cometer as mesmas falhas de outros jogos, quando fomos afoitos para buscar o gol e levamos. O Goiás tem qualidade. Contra equipe assim fica difícil correr atrás depois (que leva o gol). Temos de jogar com inteligência e paciência e para marcar."
O treinador avalia que o fato de o Goiás já ter assegurado o acesso - na vitória por 3 a 0 que rebaixou o Grêmio Barueri - tira um pouco a tensão da partida.
"Seria diferente se eles ainda brigassem para subir. Mas isso não tira a motivação deles, que certamente vão querer ficar com o título da competição. Então, não temos outro caminho. Precisamos fazer nossa parte, encarar como se fosse nosso último jogo e buscar a vitória a qualquer preço. Não podemos dar a eles a chance de mandar no jogo. Temos de jogar com intensidade os 90 minutos"
O volante Augusto Recife volta de suspensão. O zagueiro Wagner foi absolvido da acusação de ofensas à arbitragem contra o Ipatinga e também joga. O técnico deixou dúvidas sobre se mantém o meio com Eder e Pedro Carmona ou se este último volta ao banco. Na frente, a disputa é entre Vandinho e Leandrão.
O Goiás também deve atuar com a equipe titular.
Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
Disponível em: 
http://www.dgabc.com.br/News/5994465/s-caetano-tem-dia-decisivo-no-anacleto.aspx
COMENTÁRIO: Não acho que seja bom mudar, mas a troca do Pedro Carmona provavelmente pelo Marcelo Costa aumenta o poder defensivo do time. Pelo jeito que ele falou em todas as entrevistas, a intenção dele é marcar e jogar no contra ataque.

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista and Blogger Themes.