A contradição do São Caetano
Uma curiosidade marca a campanha do São Caetano na Série B de 2012. O próximo adversário do Ceará é o único entre os 20 participantes da competição a ter conquistado mais pontos como visitante do que atuando no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano.
Dos 53 pontos dos paulistas 28 foram longe de casa e 25 atuando com o apoio de sua torcida. O retrospecto permite algumas considerações. Primeiro, a de que o time do ABC não conta com apoio maciço de seu torcedor em casa – são poucos os adeptos nos jogos, com média de apenas 636 pagantes por partida.
O pouco apoio externo não traz o aspecto positivo de jogar em casa. Como mandante, o time se vê obrigado a buscar mais o ataque. Porém, não conta com o algo mais (nervosismo do adversário, pressão sobre arbitragem…). O Ceará, por exemplo, mesmo com uma campanha no PV abaixo da esperada, soma 27 pontos em casa.
Por outro lado, o São Caetano dificilmente oscila, mantém um padrão seja em casa como fora – tanto que é o melhor visitante da Segundona.
No primeiro turno as duas equipes ficaram no empate. O Alvinegro marcou duas vezes com Mota, cobrando pênaltis, mas Eder também baçançou as redes duas vezes, uma delas já nos descontos, deixando tudo igual no PV.
Fonte: Blog O Povo (Texto: Ciro Câmara)
Disponível em: http://blog.opovo.com.br/gol/a-contradicao-do-sao-caetano/
COMENTÁRIO: Vocês concordam com o autor do texto quando ele afirma que a ausência de grande torcida nos jogos em casa influência no resultado? Deixem comentários.
0 comentários: