Ciente de que os cearenses ainda sonham com o acesso e estão motivados após a goleada sobre o América-RN, o técnico Emerson Leão tratou de arrumar a defesa. No treino de ontem, exigiu marcação forte no meio e pediu para o time evitar faltas perto da área.
A medida visa corrigir falhas que já vinham sendo notadas em outros jogos e também porque o Ceará usa triangulações pelo meio e conta com a infiltração dos laterais, principalmente pela direita com Apodi. O goleiro Luiz comentou o assunto.
"Esse trabalho que o Leão fez é para acertar o posicionamento da zaga. Eles usam muito as bolas na diagonal. Quanto mais matarmos as jogadas longe da área melhor"
Com a exigência do treinador, os meias também terão de se dedicar à marcação. A ordem é não deixar o adversário jogar, roubar a bola na intermediária e partir para o ataque. A estratégia era marca registrada do time no início do torneio - quando ainda era comandado por Sérgio Guedes -, mas que recentemente vinha perdendo um pouco de força.
Luiz não acredita que o Ceará vá tirar o pé no jogo, visto que tem apenas 2,2% de chances de subir e somente 1,1% de cair.
"Faltam nove jogos ainda. Se vencerem, ficam mais perto do G-4 e isso pode dar mais moral a eles. Com certeza virão atrás dos três pontos. Além do Ceará, tem muita gente interessada na nossa vaga, mas não podemos entregar de bandeja. Lutamos muito para conquistar esse lugar"
Leão não deu dicas, mas é provável que abandone o 3-5-2 usado contra o Joinville, primeiro porque o zagueiro Eli Sabiá está suspenso e segundo porque a equipe joga em casa.
Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
0 comentários: