Tudo sobre a apresentação de Rivaldo


Idade
Apresentado no São Caetano nesta terça-feira, Rivaldo não se envergonha de sua idade. Aos 40 anos, o meia se orgulha de seguir no futebol – para ele, seu caso é um bom exemplo para os jogadores mais jovens.

“Eu adoro futebol, jogo com prazer. Sou criticado por seguir jogando, mas quem deveria ser criticado é quem para de jogar cedo, e não quem chega aos 40 atuando. Acredito que sou um exemplo para os jogadores jovens, mostro que pode se jogar até depois dos 40”
Atuar com essa idade, no entanto, nem sempre esteve nos planos do campeão da Copa do Mundo de 2002. O meio-campista admitiu que não imaginava que poderia continuar atuando após os 40, vinculando o feito à ausência de lesões graves em sua carreira.
“Nunca se planeja chegar aos 40 anos jogando futebol. Antes, um jogador de 30 anos já era considerado velho. Agradeço a Deus por não ter tido nenhuma lesão séria durante minha carreira, nenhuma operação, o que ajudou muito. Além disso, sempre me cuidei, nunca bebi ou fumei”

“Fico feliz de chegar e ver bastante imprensa, ver muitas pessoas aqui. Minha história foi bonita no futebol, mas eu ainda tenho gás para jogar no São Caetano. Apesar da minha idade, tenho 40 anos, muitos duvidam que eu posso, mas vou trabalhar bastante”

"São 21 anos como jogador de futebol. Minha história já está escrita, nada vai borrar o que eu já fiz. Muitos duvidaram da minha capacidade, mas vou trabalhar muito para corresponder a confiança depositada em mim"

“Ainda tenho um gás e por isso estou aqui para jogar no São Caetano. O namoro já é muito antigo, mas por conta de algumas coisas só cheguei aqui agora. Apareceu a possibilidade e fico feliz por apostarem em mim apesar da minha idade. Vou trabalhar muito para poder corresponder”


Seleção Brasileira
Um dos grandes nomes das últimas décadas da Seleção Brasileira, o meia Rivaldo não tem planos de vestir novamente a Amarelinha. Apresentado no São Caetano nesta terça-feira, o campeão da Copa do Mundo de 2002 relembrou sua história, mas abdicou da chance de voltar a fazer parte dos comandados de Felipão.
“Já não sonho mais com isso. Acredito que meu papel na Seleção foi muito bem feito durante esses dez anos, dei o máximo de mim, mas já acabou. A Seleção tem muitos bons jogadores e a cada dia aparecem novos. O Brasil já necessitou do Rivaldo, mas hoje não necessita mais”
Um dos pilares da conquista do último título mundial brasileiro, o meio-campista acredita que sua história não será esquecida, mas que existem bons nomes para guiar o Brasil nos próximos anos. O principal deles, Neymar, é um dos melhores jogadores do mundo na visão do veterano de 40 anos.
“Muita responsabilidade está sendo colocada no Neymar para a Copa do Mundo de 2014, mas ele é um grandíssimo jogador. Ele já até devia ter saído para a Europa para ganhar experiência e se firmar como o número 1 do mundo”

Angola
O novo camisa 10 do São Caetano negou que tenha tido problemas no Kabuscorp, de Angola, por onde atuou no ano passado. Durante a temporada, ele chegou a desabafar contra o técnico, mas parece querer esquecer o assunto.
"Não aconteceu nada em Angola. Fui eleito o melhor estrangeiro do campeonato, ficamos na terceira colocação e quase consegui a vice-artilharia. Foi uma experiência ótima"
Condição física
Rivaldo admitiu que está em forma física pior do que os companheiros, já que estava treinando por conta própria após se desligar da equipe africana. A decisão de acertar com o São Caetano levou tempo por dois motivos: a pressão da torcida do Santa Cruz, e até de sua família, para que jogasse no clube do coração, e o desligamento do Mogi Mirim, clube que administrava.

“O Campeonato de Angola terminou há dois meses e eu estava parado. Vinha treinando por contra própria, mas não é o mesmo do que treinar com um grupo. Por isso, vou passar uns 15 ou 20 dias treinando para poder estrear bem pelo São Caetano”

Planos
Chegando do Kabuscorp, o pentacampeão mundial espera colaborar e ser o diferencial em um grupo que bateu na trave em seu principal objetivo no ano passado. Após ficar apenas na 12ª posição do Paulista, o São Caetano ficou na quinta posição na Série B com a mesma pontuação de Atlético-PR e Vitória, se mantendo na segunda divisão por conta do número de vitórias.

"Quero ajudar no Paulista e no Brasileiro. No ano passado quase subimos para a primeira divisão, agora acredito que vamos conseguir, pelo grupo de jogadores do São Caetano. Já conquistei tudo, minha história está escrita e confio que posso fazer algo pelo clube"

Santa Cruz
Antes de acertar com o São Caetano, Rivaldo relatou que sofreu assédio de seus conterrâneos pernambucanos para encerrar a carreira no clube onde começou a carreira, no Santa Cruz de Recife. O veterano admitiu o compromisso para 2014.

“Tive esse pressão em Recife para terminar a carreira pelo Santa Cruz durantes as férias. E ano que vem encerro a carreira jogando pelo Santa Cruz”

Jóbson
Chegando como modelo, Rivaldo defendeu um dos jogadores que mais podem evoluir com sua experiência: o atacante Jobson. Para o veterano, as críticas sobre o polêmico jogador de 24 anos, também contratado para o Campeonato Paulista, são exageradas.
"A imprensa às vezes pega muito no Jobson. Vou tentar conversar e fazer uso da minha experiência, mas às vezes o jogador, principalmente jovem, fica até aborrecido quando se fala muito nele, como é o caso do Jobson. Espero que ele possa se espelhar no Rivaldo e ter uma carreira longa”
*Com informações do UOL, Gazeta Esportiva, R7, Globoesporte

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista and Blogger Themes.