A vitalidade da juventude e a calma adquirida com a experiência opõem os volantes Zé Vitor, 21 anos, e Leandro Carvalho, 29, na briga por espaço no São Caetano para as disputas do Paulistão e da Série B do Brasileiro deste ano. A dupla foi apresentada ontem em Águas de Lindóia, onde a equipe faz a pré-temporada visando a estreia no Estadual dia 19, contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba.
Mas os adversários sabem que a disputa não será só entre ambos, já que com as contratações o clube passou a ter seis jogadores para a posição. Os outros são Moradei, Marcone, Pirão e Rogério. Este último passou por cirurgia no púbis no fim do ano e está voltando às atividades.
A quantidade de concorrentes não desanima Leandro Carvalho. O jogador disputou a Série B do ano passado pelo Joinville.
"Será disputa sadia. Tenho certeza de que um estará na torcida pelo outro"
Com passagem, entre outros clubes, pelo Guarani e Botafogo de Ribeirão Preto, Leandro Carvalho disputará pela terceira vez o Paulista e acredita que a equipe do Grande ABC pode desempenhar um bom papel no torneio.
"O Paulistão é diferente dos demais estaduais, o equilíbrio é maior. Temos condições de ir bem porque a base do ano passado foi mantida e a equipe tem qualidade, tanto que quase conseguiu o acesso"
Zé Vitor, por sua vez, espera estar na disputa por espaço e um dia voltar com mais experiência ao São Paulo. Revelado pelo Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010 ao lado do volante Casemiro e o meia Lucas, o atleta avalia que as demais equipes não terão o sonho de chegar à final facilitado porque Corinthians, Palmeiras e São Paulo estarão com as atenções voltadas para a Libertadores.
"Os grandes sempre montam dois times e com jogadores de qualidade. Então, não será fácil para ninguém"
Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
Disponível em: http://www.dgabc.com.br/News/6002733/juventude-e-experiencia-duelam-no-meio-campo-do-azulao.aspx
COMENTÁRIO: Nas disputas pelas duas vagas de volantes, saem na frente Moradei, que foi um dos jogadores que mais atuou ano passado, e Leandro Carvalho, pela boa Série B. O setor ficou um pouco enxado, mas ter elenco é sempre bom visando que disputaremos 3 competições.
0 comentários: