Azulão encara 1º desafio em casa

Após dois testes fora de casa, chegou a hora de o São Caetano mostrar a seus torcedores como será seu comportamento na estreia em casa, hoje, diante do Linense, às 19h30, em seu terceiro jogo no Paulistão. A equipe tem uma partida a menos porque teve a data do confronto com o São Paulo, pela segunda rodada, alterada por causa da participação do Tricolor paulista na pré-Libertadores.

Ciente das dificuldades que a equipe costuma ter em casa - foi assim também na Série B do Brasileiro  no ano passado -, o técnico Ailton Silva disse que já teve uma conversa com os jogadores e cobrou atenção. 

"Disse a eles que, em casa, temos de fazer com que tudo esteja a nosso favor. Não podemos deixar que joguem no nosso erro. Se fora de casa conseguimos dois resultados importantes (vitória sobre Atlético Sorocaba e empate com o Oeste), em casa temos de ser letais"

Ailton Silva não confirmou, mas admitiu que pode mudar o esquema tático em relação à rodada anterior, quando atuou com três volantes - Moradei, Pirão e Leandro Carvalho - contra o Oeste, em São Carlos. A formação deixou a equipe mais fortalecida na defesa.

"Não ficaremos reféns de apenas um esquema tático, 4-4-2, 4-3-1-2 ou algum outro. O fundamental é jogarmos sempre com o mesmo empenho, marcando forte sem a bola e mostrar nossa qualidade quando formos ao ataque"

O técnico defendeu o esquema usado contra a equipe de Itápolis. 

"Atuar com três volantes não quer dizer que ficamos mais defensivos, porque um deles tem liberdade para sair e apoiar o ataque. Treinamos algumas situações (com e sem três volantes) e tiraremos uma conclusão mais próximo do momento do jogo."

Ailton chamou atenção para o fato de o Linense ter montado equipe com jogadores experientes e estar invicto no torneio - uma vitória em Lins e dois empates fora de casa. 

"Sabemos das dificuldades que podemos ter. Para vencermos teremos de usar a inteligência, buscar os espaços e nos dedicarmos muito, porque eles contam com jogadores experientes, como o Gilsinho, o Lenilson e o Álvaro."

O treinador comemorou o espaço de uma semana entre o jogo com o Atlético Sorocaba e o compromisso diante do Oeste, por conta da transferência da partida contra o São Paulo. 

"Foi bom porque pudemos ajustar algumas coisas. Observando o confronto com o Oeste deu para notar que progredimos."

Ailton avaliou que o bom início ajuda a dar tranquilidade diante do Linense, mas alertou: 

"Nos dá mais confiança, mas a minha preocupação é não deixá-los confortáveis, porque depois teremos três jogos seguidos fora de casa (São Bernardo, Guarani e Corinthians). Daí a importância de somarmos o maior número possível de pontos agora"

Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
Disponível em: 
http://www.dgabc.com.br/News/6006379/azulao-encara-1-desafio-em-casa.aspx

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista - Created by SoraTemplates and Blogger Themes.