Azulão vacila e cede empate para o Paysandu

Paysandu x São Caetano - Série B (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
(Foto: Jornal "O Liberal")

Paysandu e São Caetano inauguraram a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro daSérie B nesta terça-feira (9), no Estádio Da Curuzu, em Belém. O destaque da noite foi o atacante Marcelo Nicácio, que saiu do banco de reservas e fez dois gols, dando o empate no placar final: 2 a 2. O Azulão abriu 2 a 0, com Jael e Samuel Santos, mas Nicácio evitou a derrota do Papão.

Com o resultados, os dois times seguem no meio da tabela da competição e começam a se distanciar do G-4. Os paulistas têm 10 pontos, enquanto os paraenses possuem nove. 

O jogo

No primeiro tempo o Paysandu teve a iniciativa de jogo e criou oportunidades, mas parava no goleiro Rafael Santos ou errava a pontaria. O São Caetano, encurralado pelo adversário, tinha dificuldades para sair jogando e não ameaçou em nenhum momento a meta de Marcelo, que estreava no gol do Papão. Aos 19 minutos, um dos refletores do Estádio Da Curuzu se apagou, e, por isso, a partida foi paralisada por meia hora, até que as luzes se reacendessem. Na volta, o time paraense segiu melhor e Careca e Yago Pikachu obtiveram as malhores chances perto da grande área, mas a defesa do Azulão segiu bem.

Na volta para a etapa final os dois treinadores não mexeram em suas respectivas equipes e, logo no primeiro minuto, Jael recebeu passe na entrada da área, girou para cima da marcação, e caindo chutou para o gol e fez 1 a 0 São Caetano, esfriando os ânimos dos torcedores do Pará que lotaram o Da Curuzu. Aos 11, o clube do ABC Paulista ampliou com Samuel Santos, que aproveitou chute "mascado" de Jael, apareceu de surpresa na frente de Marcelo e marcou o segundo.

Com o resultado adverso, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a entrada do atacante Marcelo Nicácio no lugar do meia Diego Barboza, aos 18 minutos. Cinco minutos depois o camisa 19 já começava a mostrar "estrela" no jogo. Yago Pikachu cruzou da direita e Nicácio cabeceou firme sem chances para Rafael Santos: 2 a 1. O São Caetano respondeu a substituição para se fechar, e tirou o meia Renato Ribeiro para a entrada do volante Moradei. Aos 35, saiu o outro meia Danilo Bueno e entrou mais um volante, o quarto de Marcelo Veiga: Wagner Carioca. Três minutos depois, Marcelo Nicácio se consolidou como jogador da partida e empatou, de falta, castigando o Azulão, que tinha colocado quatro homens de marcação no meio campo.

Fonte: VAVEL Brasil/Febre Caetanista (Texto: Márcio Donizete)

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista and Blogger Themes.