Dispensado pelo Palmeiras no início da semana, o lateral-direito Artur, que estava emprestado pelo São Caetano até o dia 31, não sabe onde vai jogar na temporada 2013. O jogador disse ontem que até o momento não foi procurado pela diretoria do Azulão para definir seu futuro. Ele está no clube desde 2009 e tem contrato até dezembro do ano que vem.
“Minha situação está indefinida. Estou de férias (na Bahia) e disseram (integrantes da diretoria do clube) que só vão conversar comigo em janeiro. Me apresento dia 3 com os demais jogadores sem saber se fico ou não”
Artur avaliou que não deve voltar a vestir a camisa azul.
“O São Caetano está bem servido de laterais. Para eu ficar, teriam de abrir mão de um deles e acho que isso não vai ocorrer. Para me emprestarem, teriam de renovar meu contrato por pelo menos mais um ano e acho que não vão querer. Como já contam com os dois laterais, acho que vão abrir mão de mim, mas vou aguardar até o início do ano”
O lateral tinha a esperança de permanecer no Palmeiras e revelou que na ocasião do empréstimo, no início deste ano, o clube paulista tinha a intenção de comprar os direitos, mas que não teria havido acordo.
“O valor que o São Caetano pediu era alto na época, aí resolveu apenas me emprestar.”
O atleta viveu altos e baixos no Verdão – foi campeão da Copa do Brasil, mas viu o rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileiro –, mas disse que a experiência serviu como aprendizado.
“Infelizmente caímos, mas foi uma experiência boa em minha carreira e desejo sorte ao Palmeiras.”
O diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, não adiantou se o clube vai ficar com o jogador.
“Até o fim deste mês ele é do Palmeiras. Estamos sabendo que foi liberado pela imprensa. Não fomos informados de nada. Então, para nós, ainda é do Palmeiras e só conversaremos com ele em janeiro.”
COMENTÁRIO: Pra mim, acabou o ciclo do Artur por aqui. Foi importante na primeira passagem do Sérgio Guedes por aqui, mas depois caiu muito de rendimento. Não vale a pena trocar Samuel Santos ou Samuel Xavier por ele.
0 comentários: