Raras foram as vezes na Série B do Brasileiro em que se viu jogadores do São Caetano comemorarem com tanto entusiasmo o resultado de uma partida. Apesar do empate sem gols com o Joinville, terça-feira, em Santa Catarina, o elenco vibrou como se tivesse conquistado três pontos. O placar manteve a equipe em quarto lugar na tabela da competição, com 53 pontos.
Para Marcelo Costa, a igualdade foi fundamental, porque o time abriu quatro pontos sobre o próprio Joinville, sexto, e Atlético-PR, quinto colocado.
"O Joinville é equipe forte, principalmente quando atua em casa. Por isso, o resultado tem de ser muito comemorado. O empate é bom porque pode ajudar a fazer a diferença lá na frente"
Titular desde o início da competição, o jogador foi bem marcado e não se destacou na partida. No entanto, taticamente tem sido fundamental no esquema de jogo armado pelo ex-técnico Sérgio Guedes e que Emerson Leão tem seguido quase que fielmente. Quando a equipe está sendo atacada, Marcelo Costa faz a função de terceiro volante.
Terça-feira o São Caetano recebe o Ceará, às 19h30, no Anacleto Campanella, pela 30ª rodada.
Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
0 comentários: