Trocas atrapalham, admite Fábio
Titular no gol desde que Luiz se machucou na primeira rodada do Paulista, Fábio admite que as frequentes mudanças na equipe têm prejudicado o desempenho do São Caetano no torneio. A equipe é lanterna, com apenas cinco pontos - só ganhou na estreia, diante do Atlético Sorocaba -, e ainda não venceu sob o comando de Geninho. Em seis jogos, foram cinco derrotas e um empate.
"Para mim, não é o ideal, atrapalha um pouco. Mas o que o Geninho (técnico) nos passa é que quando ele encontrar a formação ideal a equipe será mantida. Se estamos perdendo, é porque ele ainda não achou. Mas isso quem tem de falar é ele mesmo"
Segundo o goleiro, é a primeira vez desde que se tornou profissional que passa por situação delicada.
"Logo no início da carreira, no São José (de São José dos Campos), com 19 anos, vivenciei algo parecido, mas não com essa dimensão. Na época, era o segundo goleiro do time. Como titular é a primeira vez. Mas acho que podemos sair dessa. Estamos lutando para isso, mas infelizmente as coisas não estão indo bem"
É a segunda vez, desde que chegou ao clube no ano passado, que Fábio encaixa sequência de jogos como titular. Em 2012, assumiu a camisa um depois que Luiz lesionou a panturrilha direita e ficou um mês afastado, na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, foi titular em sete das dez partidas do Estadual. Só não iniciou os jogos contra Atlético Sorocaba, Corinthians e Bragantino. Na ocasião foi substituído por Fábio Costa, que jogou no sacrifício contra a equipe de Bragança Paulista porque no confronto com o Timão machucou um dos dedos da mão direita.
Como Fábio Costa também estava sem ritmo de jogo e acima do peso, a comissão técnica achou por bem ele aprimorar a condição física e a expectativa é que fique à disposição contra o Palmeiras, dia 17.
No confronto de amanhã, diante da Ponte Preta, em Campinas, mais uma vez Geninho será obrigado a promover mudanças no sistema defensivo, porque Wagner ainda não se recuperou de contusão no joelho direito. Assim, Bruno Aguiar, contratado por empréstimo junto ao Sport no início da semana, deve estrear ao lado de Gabriel.
A diretoria do clube confirnou ontem a contratação do atacante Jael, que estava no Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul.
Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
Disponível em: http://www.dgabc.com.br/News/6013219/trocas-atrapalham-admite-fabio.aspx
Disponível em: http://www.dgabc.com.br/News/6013219/trocas-atrapalham-admite-fabio.aspx
0 comentários: