Geninho assume e pede motivação ao São Caetano


A diretoria do São Caetano agiu rápido  e, horas depois de admitir a queda do técnico Ailton Silva, anunciou a contratação de Geninho para comandar a equipe até o fim do ano. Desempregado desde que deixou a Portuguesa, em dezembro, o treinador terá como desafio fazer o time reagir no Paulista - com a goleada sofrida diante do São Bernardo (4 a 1) caiu para o 16º lugar, com quatro pontos -, desempenhar bom papel na Copa do Brasil - estreia dia 10 de abril, contra o Arapongas, no Paraná - e conquistar o acesso na Série B do Brasileiro. Ele estreia amanhã, em Campinas, diante do Guarani. Ciente do tamanho das incumbências e do histórico do clube de não perder muito tempo com técnicos quando as coisas começam a ir mal, Geninho resumiu o que espera do elenco. 

"Com os investimentos que os grandes fizeram não posso chegar prometendo título (do Paulista), mas podemos chegar entre os oito e acho que temos elenco para isso. Só que o grupo precisa estar motivado. Não vim para participar. Sou um técnico vencedor. O São Caetano é um clube que tem história. Quem está aqui tem de brigar por algo grandioso."

Entre os títulos conquistados pelo treinador estão o Paulista de 2003, com o Corinthians, e o Goiano de 2010, pelo Atlético-GO. Embora tenha confirmado a saída de Ailton Silva somente no início da tarde e confirmado Geninho minutos depois, Ailton já havia sido comunicado da dispensa após a derrota para o Tigre. Ailton Silva, segundo o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, terá até o fim de semana para dizer se aceita permanecer no clube como auxiliar técnico, cargo que ocupou até ser efetivado, em dezembro, após comandar a equipe nas últimas seis rodadas da Série B por conta da demissão de Emerson Leão. Ao falar da saída de Ailton, Nairo se contradisse ao afirmar que o treinador era interino. Após o término da Série B ele afirmou que Ailton seria efetivado e comandaria o time no Paulistão. 

"Se o Ailton estiver motivado, continua. Ficou de nos dar uma resposta. Mas a qualquer momento nós íamos contratar."

O dirigente admitiu que o namoro com Geninho era antigo

"Ele nos tirou dois títulos e há um bom tempo queríamos trazê-lo, mas nunca deu certo. Agora ele terá de nos dar dois títulos para compensar"

Em 2000, no comando do Paraná, conquistou o título do módulo amarelo da Copa João Havelange (equivalente à Série B do Brasileiro) e, no ano seguinte, levou o Brasileirão, à frente do Atlético-PR. Geninho confirmou que já tinha recebido sondagens. 

"Nunca deu certo porque diziam ‘o Geninho é um técnico caro'. Ficavam só na intenção, nunca houve proposta concreta. Quando fizeram, sentamos para conversar e acertamos."

O treinador comanda hoje pela manhã o primeiro treino à frente da equipe.

Fonte: DGABC (Texto: Marco Borba)
Disponível em: http://www.dgabc.com.br/News/6007491/geninho-assume-e-pede-motivacao-ao-sao-caetano.aspx

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista - Created by SoraTemplates and Blogger Themes.