Raio X: Maurício

Nome completo: Maurício Paiva Costa
Idade: 22 anos
Local de nascimento: Sapeaçu (BA)
Altura: 1,74m

Peso: 65kg
Posição: Meia

Clubes
2009/2011 - Bahia
2012 - Bahia de Feira

2009

Maurício ficou apenas 9 meses na Sérvia.
"Experiência boa, só que eu não me adaptei a língua, ao frio e o pessoal lá pagava muito pouco. Também me chateei com algumas coisas e vim embora"
Na volta ao Brasil, Maurício assinou com o Bahia para integrar o time júnior. Disputou a Taça Estado, vencida pelo Fluminense de Feira. Bahia e Vitória utilizam os times de base neste torneio, enquanto os clubes do interior levam a sério e vão com a equipe principal.

"O time júnior ganhou duas semanas de folga depois da Taça Estado. Quando eu voltei, tinha a lista dos jogadores que iam para o profissional, mas só em 2010. Eu treinei de manhã neste dia, na base. De tarde, meu procurador me ligou e disse que o professor (Paulo) Bonamigo pediu para eu me juntar ao grupo"

O jovem estreou contra o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão.

2010
Maurício despontou como promessa do Esquadrão no Campeonato Baiano de 2010. Vivendo boa fase, chegou a ser aproveitado em alguns jogos da Série B daquele ano sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O atleta acabou despertando o interesse do Rennes, da França, e partiu para fazer alguns testes. 
Segundo informações de um funcionário de dentro do clube, Maurício só não fechou com o Rennes em 2010 por conta de problemas extra-campo. O clube francês, além de analisar os testes feitos pelo jogador, ainda procurou informações sobre sua vida pessoal e desistiu da contratação. 
Sem sucesso, ele voltou ao Fazendão, mas foi descartado pelo treinador, chateado com a saída do meia naquele momento.

Após a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Márcio Araújo, Maurício seguiu sem chances. No entanto, foi titular na Copa do Nordeste de 2010, sob o comando de Chiquinho de Assis.

2011
Em 2011, foi titular em alguns jogos do Baianão, mas não jogou no Brasileirão. Maurício chegou a ser emprestado ao Volta Redonda para disputar o Cariocão, mas ocorreu alguns problemas e o jogador ficou pouco tempo no Rio de Janeiro, sem ao menos atuar. O Bahia de Feira agiu rápido e anunciou a sua contratação.

Em entrevista ao iBahia Esportes, o presidente do Tremendão, Tiago Souza, disse não saber qual o motivo da saída do meia do Voltaço, mas comemora o desfecho da negociação com o atleta, que é vinculado ao Bahia, por empréstimo.

"Eu não sei te dizer o que houve lá no Rio, mas o empresário dele me ligou ontem (quarta) dizendo que houve alguns imprevistos e que ele queria sair. A gente já tinha tentado contratar ele no ano passado e tentamos esse ano de novo, mas nunca deu certo. O empresário dele perguntou se a gente ainda tinha interesse e logo entrei em contato com (Paulo) Angioni e Marcelinho (Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia), pois temos uma boa relação, para fechar o negócio"

2012
Maurício disputou o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil pelo Bahia de Feira, mas não se firmou entre os titulares. Em 7 jogos, não marcou nenhum gol e recebeu 3 cartões amarelos.

*Com informações do Ibahia, Correio da Bahia e O Gol

Opinião dos torcedores
Sempre Bahia (@semprebahia): Bom jogador, habilidoso. Não teve muitas chances aqui.
Luiz Otávio (@adobe Luiz): Essa Maurício era uma grande promessa aqui no Bahia. É habilidoso e bom jogador, só que se acha craque e se esconde no jogo.
Bahêa News (@ECBaheaNews): Acho que Maurício é um excelente jogador. Não engrenou aqui porque não teve oportunidade. Era apelidado de Robben do Nordeste. Agora ele é marrento demais. Será o CR7 do Azulão. Tem tudo para dar certo.

Vídeos
(Melhores momentos do jogador no Bahia)


About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

2 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista - Created by SoraTemplates and Blogger Themes.