Raio X: Jóbson

Nome: Jobson Leandro Pereira de Oliveira
Idade: 24 anos
Local de Nascimento: Conceição do Araguaia (PA)
Altura: 1,75m
Peso: 72kg
Posição: Atacante

Clubes
2007 - Brasiliense
2007 - Santa Maria (DF)
2008 - Brasilense
2008 - Jeju United (Coréia)
2009/2010 - Botafogo
2011 - Atlético-MG
2011 - Bahia
2012 - Botafogo
2012 - Barueri

Informações
2009: É o ano que o Jóbson surge para o futebol brasileiro. O bom fim de temporada no Botafogo faz o clube carioca compra-lo do Brasiliense.

2010: o jogador começa bem, mas surgem os primeiros problemas.

2011: Jóbson jogou no Atlético-MG e Bahia. Não brilhou muito no Atlético, marcando apenas 2 gols.

Eduardo Malluf fala sobre saída de Jóbson: "Quando contratamos o Jobson, falamos que queríamos recuperar o atleta, o homem e o profissional. Há mais ou menos dez dias, ele nos procurou e colocou que gostaria de voltar para o Botafogo, porque não estava se sentindo feliz aqui, não havia se adaptou a Belo Horizonte. Nós tentamos conversar com ele e entendemos que o melhor seria atender este pedido. Agora estamos comunicando isso ao Botafogo e vamos ver como resolver a parte jurídica, de contrato. Nós queremos no nosso elenco um jogador que queira ficar. Não queremos nenhum insatisfeito. Então, a partir de hoje, o Jobson não faz mais parte do nosso grupo de jogadores."

2011: No Bahia, o jogador começou bem sendo destaque  do time, mas os atos de indisciplina pesaram para a sua saída.

Nota oficial do Bahia: "O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constrangimentos a todo corpo de trabalho do clube."

2012: Jóbson não rendeu em nenhum dos clubes que jogou, Botafogo e Barueri. No Botafogo, foi reserva e marcou apenas um gol. Atos de indisciplina e brigas com a comissão técnica fizeram com que o jogador fosse afastado. Emprestado ao Barueri, não rendeu. Reclamou da falta de torcida. No jogo contra o Joinville, reclamou de ser substituído.

Técnico do Barueri falou sobre a saída de Jóbson: "Foi uma coisa do nada (a saída). Ele participou de alguns jogos, mas não foi bem, não foi nem sombra daquele jogador do Botafogo, do Bahia. Não tivemos problema nenhum, mas ele pediu para ir embora e a diretoria de pronto atendeu. Acho que ele está perdido, está estranho.O mercado queria que o Barueri reabilitasse o Jóbson para times como Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo. Todo mundo esperava que ele desse uma resposta positiva, era um passaporte para o sucesso. Isso foi passado para ele, desenhado para ele, mas é difícil, é uma personalidade complexa que me surpreendeu pelo comportamento diferente. Ele é um elefante que não sabe disso. O elefante é o dono do circo, se ele ficar bravo, não tem corrente que segura. É um jogador que está há três anos fora do mercado, não jogou nada aqui, mas você está falando comigo sobre ele. O Jóbson é igual mulher bonita, objeto de desejo. Se ele colocar na cabeça que terá sucesso, terá sucesso, será milionário"

Jóbson comentando sua saída do Barueri: "Não consegui me adaptar. Quero um clube com torcida. Sou da muvuca, sou do gueto. A muvuca me motiva, me dá alegria. Não saio por caso de indisciplina, nem por atraso. Mas faltou a agitação da torcida para empolgar. Falei com o clube que eu não estava me sentindo bem e saí"

Presidente do Barueri falando sobre a saída de Jóbson: "Quando trouxemos o Jobson, ele disse que tinha três propostas, mas queria o Barueri. Agora, se ele quer ir embora, não vamos amarrá-lo. Eu achei que ele poderia dar a volta por cima, mas parece que não quer. Para mim, ele sai daqui para encerrar definitivamente a carreira. Ele é livre para sair do clube sem problemas, mas não acredito que vá ter chance de jogar em outro lugar. Estou um pouco decepcionado, mas se ele não quer trabalhar mais, paciência."


Vídeos
(Último gol de Jóbson)

(Jóbson, pelo Atlético-MG, marca 2 vezes em goleada)

Jóbson se destaca em empate do Bahia com Flamengo

Antes de julgamento, Jóbson dá vitória ao Bahia nos acréscimos

Jóbson ganha destaque pelos dois gols marcados contra o São Paulo


About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista and Blogger Themes.