Apático, Azulinho vacila, leva 2 a 0 e cai na Copinha


A equipe sub-20 do São Caetano foi derrotada por 2 a 0 pelo Grêmio Osasco ontem à tarde, no Estádio José Liberatti, em Osasco, e está eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2012, o Azulinho também caiu na segunda fase. Nas oitavas, o Osasco enfrenta o Santos, que goleou o Náutico por 5 a 1.
O time da região começou desatento, teve dificuldades na marcação e tomou o gol no primeiro minuto. O lateral-direito Peterson foi acionado, se livrou de Niltinho, invadiu a área e cruzou rasteiro. Lucas Patrick, o melhor jogador do Osasco na partida, se antecipou à zaga e fez 1 a 0.
Apesar do gol, a equipe do Grande ABC tentou sair, mas o fez de forma muito cadenciada, facilitando a marcação do adversário. Como o meio campo encontrava dificuldades, o sistema defensivo tentou sem sucesso a ligação direta com o ataque.
O gol logo no início deu tranquilidade ao Grêmio Osasco, porque o São Caetano teve de sair mais para tentar o empate e, assim, abriu espaços. Aos 12 minutos, em outra falha de marcação, o time mandante puxou o contra-ataque pelo meio e Pedro esticou para o atacante Jefferson, que só teve o trabalho de driblar Mineiro e tocar com o pé esquerdo no canto direito do goleiro Luan. A jogada mostrou mais uma vez a fragilidade da defesa do Azulinho.
O São Caetano pecou por concentrar suas jogadas sempre pelo lado esquerdo do ataque. A única vez em que levou perigo pelo outro extremo foi em chute de longa distância de Alan, que quase encobriu o goleiro Vinícius.
A situação do Azulinho ficou ainda mais complicada porque, com 30 minutos de jogo, o técnico Daniel Martine precisou fazer duas substituições por contusão.
Na etapa final, a equipe da região voltou acesa e buscou mais o campo ofensivo. No entanto, levou perigo somente aos quatro minutos. Igor pegou sobra após cobrança de escanteio e emendou no canto direito, mas Vinícius fez boa defesa e evitou o gol. Nos minutos seguintes, o Grêmio Osasco equilibrou e ainda teve duas boas chances de ampliar.
Além de Vampeta, dirigente do Osasco, os também ex-jogadores do Corinthians Marcelinho Carioca, Ewerton e Viola foram prestigiar a garotada.

Fonte: DGABC (Texto:Marco Borba)
Disponível em: 
http://www.dgabc.com.br/News/6003884/apatico-azulinho-vacila-leva-2-a-0-e-cai-na-copinha.aspx
COMENTÁRIO: Não passamos, mas o saldo foi positivo. Temos bons valores. Alguns jogadores devem ser aproveitados no profissional

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista - Created by SoraTemplates and Blogger Themes.