Wagner pede que Azulão esqueça rivais e cumpra própria missão


O São Caetano tem no confronto do próximo sábado, com o Guarani, às 16h20m, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a última chance de assegurar vaga à Série A do Campeonato Brasileiro. Focada, a equipe depende da própria vitória e de tropeços de Vitória e/ou Atlético-PR. Para o zagueiro Wagner, o Azulão deve simplesmente esquecer os adversários e pensar em cumprir a própria missão em Campinas.
– Não adianta torcermos contra Vitória e Atlético-PR se não fizermos a nossa parte. Acredito que o campeonato ainda está aberto, mas para termos chance precisamos vencer o Guarani. Nosso time continua focado e só vamos diminuir o ritmo após a partida deste sábado – afirmou o defensor.
A ideia é aproveitar os ânimos exaltados do Guarani e de sua torcida. Em situação oposta à do São Caetano, o Bugre depende da vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 16ª colocação, com 41 pontos, o time do interior ainda pode ser ultrapassado por Guaratinguetá (com 40) e CRB (com 39), ambos atualmente no Z-4.
– Apesar de estar em situação delicada, brigando contra o rebaixamento, o Guarani é uma equipe perigosa, principalmente jogando no Brinco. Temos de ser inteligentes, nos empenharmos na marcação e aproveitarmos o nervosismo deles, que naturalmente vai acontecer se o gol não vier logo no início – argumentou.
Para voltar à elite do futebol nacional, a equipe do ABC Paulista precisará superar um tabu: o São Caetano não vence o Guarani há três anos. Neste ano, dois confrontos, ambos no Anacleto Campanella, com duas vitórias do Bugre: 1 a 0 pelo Paulistão e 2 a 1 pelo primeiro turno da Série B. O último triunfo do Azulão foi pelo estadual de 2009: 2 a 0, também no Anacleto.
Com 68 pontos, o São Caetano é o quinto colocado da competição nacional. Seus principais concorrentes, Atlético-PR e Vitória, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 70, dependem apenas de um empate para assegurar o acesso, já que acumulam 21 vitórias, contra 19 do Azulão. O time baiano pega o Ceará no Barradão, enquanto o Furacão encara o Paraná no Ecoestádio.
Fonte: Globoesporte.com
Disponível em: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-caetano/noticia/2012/11/wagner-pede-que-azulao-esqueca-rivais-e-cumpra-propria-missao.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista - Created by SoraTemplates and Blogger Themes.