Wágner é suspenso, mas já cumpriu pena
Enquanto o São Caetano lutando por uma vaga na Série A, o Ipatinga já sabe que atuará na Série C em 2013. Apesar dos lados opostos na Série B, os clubes estiveram lado a lado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quarta-feira, dia 14 de novembro. Em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, Max, do clube mineiro, foi absolvido, e Wagner, do Azulão, foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido de forma automática. Assim, nenhum dos clubes terá o desfalque desses atletas por punições no Tribunal.
O advogado Osvaldo Sestário fez a defesa do jogador do Ipatinga:
"O atleta foi expulso por retardar o reinício do jogo ao bater lateral. O jogo estava empatado em 0 a 0, então me parece que havia a necessidade do atleta fazer isso. Desta forma, a defesa vem pedir a absolvição e, se não for esse o entendimento, que no máximo o atleta receba uma advertência"
Em seguida, o advogado Paulo Rubens fez a defesa do atleta do São Caetano:
"Partida empatada, ao término do jogo, o jogador se dirige ao árbitro de uma forma infeliz. Ele se colocou mal. Não deveria ter se dirigido ao árbitro e o mesmo resolveu a questão com a expulsão. Entende a defesa que, dado o conteúdo do que foi dito, a punição já foi cumprida ao receber o vermelho e ficar de fora do jogo seguinte. Desta forma, vem pedir a absolvição"
Na votação, depois de idas e vindas nos votos, que estipularam absolvição, suspensão de um e ainda dois jogos a Wagner, o jogador do São Caetano terminou suspenso por um jogo, de forma unânime. No caso de Max, a maioria o absolveu, enquanto outros suspendiam também por uma partida o atleta do Ipatinga.
Fonte: Justiça Desportiva (Texto: Renata Luffi)
Disponível em: http://justicadesportiva.uol.com.br/42812-JOGADOR-DO-SAO-CAETANO-E-SUSPENSO-E-ATLETA-DO-IPATINGA-FICA-ABSOLVIDO.html
Disponível em: http://justicadesportiva.uol.com.br/42812-JOGADOR-DO-SAO-CAETANO-E-SUSPENSO-E-ATLETA-DO-IPATINGA-FICA-ABSOLVIDO.html
0 comentários: