Crônica sobre o pênalti perdido

O Azulão precisava apenas converter um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo do jogo de sábado à tarde no Estádio Anacleto Campanella ante o Goiás para dar a equipe de São Caetano a condição de traçar o próprio destino no sábado em Campinas contra o Guarani, para festejar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Guarani precisa da vitória para afastar a possibilidade de rebaixamento, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O goleiro Harlei, 40 anos, defendeu a péssima cobrança de Zico, ou melhor, de Ailton. Por que Zico? Ato falho. Contra a França, na Copa do Mundo de 1986, o craque brasileiro mal acabara de entrar em campo e cobrou mal uma penalidade que manteve o empate de 1 a 1 e levou a disputa aos pênaltis, vencida pelos adversários. O goleiro francês fez defesa semelhante à de Harlei 26 anos depois. Ailton, como Zico, vinha de contusão e foi pouco aproveitado durante todo o segundo turno no São Caetano. Entrara cinco minutos antes de Danielzinho ser derrubado na entrada da área pelo zagueiro Ernando. Ailton estava frio e não respirava o ambiente do jogo.


Fonte: Jornal ABC Repórter
Disponível em: 
http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=24088

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista and Blogger Themes.