A vitória do Atlético-PR sobre o ABC (1 a 0), sexta-feira, em Natal, eliminou a gordura que o São Caetano tinha no G-4 da Série B e reacendeu a luta por vaga na elite. O Azulão é o quarto colocado com 53 pontos, um a mais do que os paranaenses.
Mesmo assim, segundo o site www.chancedegol.com.br, o Atlético-PR tem mais chances de conseguir o acesso do que o Azulão. São 54,1% de possibilidades para os paranaenses contra 41,9% dos paulistas. O Joinville, sexto e também na briga, tem 18,8%.
Isso acontece porque os estatísticos levam em consideração os próximos adversários das equipes, se jogam em casa ou como visitantes e o desempenho no primeiro turno.
Restando nove jogos para o fim da competição, o duelo que deve definir a quarta vaga para a Série A deve ser o da 34ª rodada, dia 3, quando o São Caetano recebe o Atlético-PR no Estádio Anacleto Campanella. No primeiro turno, mesmo jogando no Paraná, o Azulão venceu por 1 a 0.
Tanto São Caetano como Atlético-PR fazem cinco jogos em casa e quatro fora até o fim da Série B. A diferença é que o Azulão enfrenta os três primeiros colocados - Vitória, Criciúma e Goiás -, enquanto que o Furacão não terá o confronto direto com os goianos. Na próxima rodada, terça-feira, os paulistas pegam o Ceará e os paranaenses, o Avaí.
Fonte: DGABC (Texto: Anderson Fattori)
COMENTÁRIO: Sinceramente, eu acho que não devemos nos preocupar com números agora. Devemos pensar jogo a jogo.
0 comentários: