No TJD/SP, goleiro do São Caetano é suspenso por duas partidas
![]() |
Foto: Divulgação |
Luiz já cumpriu a suspensão automática, no último sábado, quando o São Caetano foi derrotado para a Catanduvense, no estádio Anacleto Campanella. Com isso, desfalcará a equipe também contra o Bragantino, no dia 1° de abril, no estádio Nabi Abi Chedid, voltando contra o Santos, no dia 8. Ainda cabe recurso.
Entenda o caso:
De acordo com a súmula do jogo, Luiz foi expulso de forma direta, aos 40 minutos do segundo tempo. O goleiro “calçou seu adversário na disputa de bola, impedindo uma clara e manifesta oportunidade de gol”.
Além disso, o árbitro Junior Cesar Lossavaro relatou que o goleiro proferiu palavras de baixo calão ao ser expulso. “Você é um vagabundo, ladrão, filho da p...”, narrou a súmula. Após ser contido por seus companheiros, Luiz reclamou ainda mais: “Você vai se f..., seu filho da p...”.
Pela expulsão, Luiz respondeu ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já que a Procuradoria considerou que houve a “prática de ato desleal ou hostil”. A punição, neste caso, varia de uma a três partidas, sendo punido com um jogo.
Pelos xingamentos ao árbitro, o goleiro do Azulão ainda foi julgado com base no artigo 243-F do CBJD, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, podendo ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspenso de uma a seis partidas. Mas, como a ação foi praticada contra o árbitro, a pena mínima é de quatro jogos de gancho. Neste, o advogado João Zanforlim conseguiu a desclassificação para o artigo 258 inciso segundo, o que rendeu apenas um jogo de suspensão.
A situação do São Caetano no Campeonato Paulista não é das melhores. Depois de perder em casa no último sábado, o Azulão caiu para a décima quarta posição, com apenas 16 pontos em 15 jogos. Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, a equipe busca somar três pontos em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, dia 28, para respirar aliviado fora da zona de rebaixamento.
0 comentários: