No TJD/SP, goleiro do São Caetano é suspenso por duas partidas

Foto: Divulgação
O empate por 2 a 2 com o Ituano, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista, chegou ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). O Azulão vencia com dois gols de diferença e deixou o placar se igualar, quando o goleiro Luiz derrubou seu adversário e cometeu um pênalti. Pela expulsão e por ter xingado o juiz, o arqueiro foi julgado nesta segunda-feira, dia 26 de março. Em decisão por maioria de votos da Primeira Comissão Disciplinar, Luiz foi punido com dois jogos de suspensão. 



Luiz já cumpriu a suspensão automática, no último sábado, quando o São Caetano foi derrotado para a Catanduvense, no estádio Anacleto Campanella. Com isso, desfalcará a equipe também contra o Bragantino, no dia 1° de abril, no estádio Nabi Abi Chedid, voltando contra o Santos, no dia 8. Ainda cabe recurso.

Entenda o caso:
De acordo com a súmula do jogo, Luiz foi expulso de forma direta, aos 40 minutos do segundo tempo. O goleiro “calçou seu adversário na disputa de bola, impedindo uma clara e manifesta oportunidade de gol”.

Além disso, o árbitro Junior Cesar Lossavaro relatou que o goleiro proferiu palavras de baixo calão ao ser expulso. “Você é um vagabundo, ladrão, filho da p...”, narrou a súmula. Após ser contido por seus companheiros, Luiz reclamou ainda mais: “Você vai se f..., seu filho da p...”.

Pela expulsão, Luiz respondeu ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já que a Procuradoria considerou que houve a “prática de ato desleal ou hostil”. A punição, neste caso, varia de uma a três partidas, sendo punido com um jogo.

Pelos xingamentos ao árbitro, o goleiro do Azulão ainda foi julgado com base no artigo 243-F do CBJD, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, podendo ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspenso de uma a seis partidas. Mas, como a ação foi praticada contra o árbitro, a pena mínima é de quatro jogos de gancho. Neste, o advogado João Zanforlim conseguiu a desclassificação para o artigo 258 inciso segundo, o que rendeu apenas um jogo de suspensão.

A situação do São Caetano no Campeonato Paulista não é das melhores. Depois de perder em casa no último sábado, o Azulão caiu para a décima quarta posição, com apenas 16 pontos em 15 jogos. Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, a equipe busca somar três pontos em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, dia 28, para respirar aliviado fora da zona de rebaixamento.

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Febre Caetanista and Blogger Themes.