Alguém lembra do Vice-Campeonato Paulista Sub-20 em 2008?
Caetanistas, resolvi fazer um post sobre o que aconteceu com os principais jogadores daquele time Sub-20 do São Caetano, vice-campeão paulista de 2008. Para quem não lembra, terminamos a competição com o melhor ataque (64 gols), a defesa menos vazada (22 gols) e o artilheiro do campeonato João Paulo com 14 gols. Passamos pelos grandes clubes e pegamos o Santos na final. Ganhamos de 3x2 a primeira partida mas perdemos a segunda por 2x0. Só uma curiosidade, esse time do Santos tinha Paulo Henrique Ganso e André. Como todo mundo percebeu, essa jogadores receberam incentivo e se firmaram no time principal e chegaram a Seleção Brasileira. Será que o mesmo aconteceu com os destaques desse time? Vou comentar sobre o que aconteceu com alguns desses jogadores.
Wendell
Recebeu muitas oportunidades no ano de 2009 com a chegada de Zago a equipe. Quem não lembra daquele gol nos acréscimos que ele marcou contra o Brasiliense dando a vitória ao Azulão? Ele se mostrou uma grande promessa para a equipe mas foi emprestado ao CRB e quando voltou, encontrou uma grande concorrência e não conseguiu jogar. Hoje ele está no Sertãozinho.
Nirvana
Nirvana foi outro que ganhou várias oportunidades quando Zago era técnico do Azulão. Não me recordo de gols no time profissional mas de dois pênaltis que ele sofreu que apesar de não serem efetivamente decisivos, deram tranquilidade ao time no final da partida. Se não me engano, Nirvana foi dispensado e ficou um tempo sem clube mas hoje está no EC São Bento.
Amoroso
Outro pupilo de Zago, Amoroso recebeu algumas chances no time principal do Azulão. Lembro de ele ter marcado um gol de pênalti e de ter entrado em algumas partidas. Se trasferiu para Oeste e Juventude e hoje se encontra no Palmeiras B.
Patrik
Patrik já foi considerado como uma das maiores promessas do São Caetano, como muitas vezes o próprio site oficial publicou. Não aproveitou algumas oportunidades que teve. Apesar disso, desde 2010 está no Palmeiras, marcando alguns gols no Campeonato Paulista desse ano.
Mario Fernandes
Com certeza, o mais promissor dessa geração e que nem ao menos jogou pelo Azulão. Foi contratado pelo Grêmio em 2009 e já foi especulado para times como Inter de Milão e Porto mas decidiu ficar para adquirir experiência. Hoje é titular da lateral direita do Grêmio.
0 comentários: